INDEPENDENCE OF THE SEAS

Independence of the Seas é um navio de cruzeiro da classe Freedom operado pela Royal Caribbean International. O navio de 15 conveses foi construído no Estaleiro Aker Finnyards Turku, na Finlândia. Com 154.407 GT, ela se juntou ao Freedom of the Seas e ao Liberty of the Seas como os maiores navios de cruzeiro e passageiros então construídos. Ela tem 339 m de comprimento e normalmente navega a 21,6 nós (40,0 km / h; 24,9 mph).

O Independence of the Seas é o terceiro navio da classe Freedom. Em outubro de 2009, o Oasis of the Seas, o primeiro navio da classe Oasis, substituiu a classe Freedom como o maior navio de passageiros do mundo.
As instalações do Independence of the Seas incluem um parque aquático interativo, uma área dedicada à água para crianças pequenas e banheiras de hidromassagem que se estendem das laterais do navio. Há também um teatro de dois andares, com capacidade para 1.200 pessoas, uma pista de patinação no gelo e um centro de conferências completo. No Sports Deck, há uma parede de escalada, os primeiros trampolins no mar, uma quadra de basquete / futebol, toboáguas e um FlowRider para surfe. 

O navio passou por uma extensa reforma do dique seco em abril de 2018: cabines adicionais foram adicionadas, bem como o primeiro parque de trampolim no mar, laser tag, toboáguas e uma sala de fuga projetada em colaboração com Puzzle Break. 
Este navio hospeda o festival anual de música 70000 Tons of Metal.